E-Book Gratuito
Leve seu cachorroA gente respondeEle morde ou come tudo que vê pela frente

Ele morde ou come tudo que vê pela frente

 “O meu cachorro já tem 2 anos, mas morde ou come tudo que vê pela frente, como calçados, gravetos, plástico e até papel. Por que isso está acontecendo e será que ele não corre riscos?” (Por Flayan Gomes)

Olá Flayan, se seu peludo está ingerindo esses objetos, ele pode estar sentindo falta de alguma vitamina, e aí o cão passa a querer comer coisas para compensar alguma necessidade. Procure levá-lo a um veterinário para saber se ele está com alguma deficiência alimentar.

Caso não seja isso, seu cão provavelmente está tendo esta atitude por estresse ou ansiedade. Ou seja, ele precisa gastar sua energia física e mental para não ter vontade de comer as coisas.

Tudo isso melhora se dermos atividade física para o cão, como passear com ele todos os dias ou oferecer brinquedos como bolinhas, que também ajudam muito a entreter o peludo e deixá-lo mais relaxado e tranqüilo.

Além disso, um bom treinamento de obediência com regras e exercícios também fará seu peludo melhorar esse comportamento.

Dependendo do objeto que seu peludo ingerir, ele pode sim ter problemas sérios. É bom ficar atenta!

*Thiago Sanchez é gestor ambiental por formação e adestrador e terapeuta de cães e gatos por paixão ao que faz.  

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags desta matéria:

Um comentário

  1. O meu Billy é um Shih Tzu de quase seis meses, maravilhoso, amigo e fantástico, mas às vezes um pouco teimoso. Quando o passeio tem o péssimo hábito de querer comer tudo, até pedras. Quando ralho rosna e se o castigo, deixando-o a dormir fora do quarto, ele entende e fica triste, mas sem refilar e dado que anda sempre atrás de mim, nestas alturas mantém alguma distância. Parece que pretende que eu entenda, que ele sabe que fez mal.
    Nos passeios, adora correr e brincar mas agora aprendeu a deitar-se no chão durante o passeio, o que é uma chatice. O que posso fazer? Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *