Florais para cães: por que eles podem ajudar

0

Se o seu cachorro está apresentando alguns comportamentos e sintomas relacionados à depressão, ansiedade, hiperatividade e estresse, os florais para cães podem ser uma alternativa legal para ajudá-los. Cada vez mais receitados por profissionais, tratam-se de uma opção para ajudar a manter o equilíbrio emocional e energético dos animais.

“O tratamento pode ser indicado tanto isolado como associado a outros medicamentos e não possui nenhuma restrição. Ele pode ser aplicado em cães, gatos, equinos e animais silvestres que podem apresentar mudanças já nas primeiras doses”, explica Renata Piazera, farmacêutica da Fórmula Animal Farmácia de Manipulação Veterinária.

O que são florais? – Os florais são soluções extraídas a partir da essência de flores e plantas, diluídos, potencializadas e conservadas. O tratamento é reconhecido em mais de 50 países e aprovados pela OMS (Organização Mundial de Saúde), desde 1956.

Existem diversos tipos de terapia e a mais utilizada são os de Bach, que apresentam cerca de 38 essências. A Mimulus, por exemplo, é indicada para animais nervosos e com medo de coisas conhecidas, dando mais coragem ao bichinho. Já a Cherry Plum, é voltada para pets de comportamento compulsivo, e a Rescue, voltada para situações de emergência de estresse ou trauma.

Converse com o veterinário do seu bichinho ou consulte uma farmácia de manipulação de florais

Sem comentários

Deixe uma resposta