Ele morde ou come tudo que vê pela frente

2

 “O meu cachorro já tem 2 anos, mas morde ou come tudo que vê pela frente, como calçados, gravetos, plástico e até papel. Por que isso está acontecendo e será que ele não corre riscos?” (Por Flayan Gomes)

Olá Flayan, se seu peludo está ingerindo esses objetos, ele pode estar sentindo falta de alguma vitamina, e aí o cão passa a querer comer coisas para compensar alguma necessidade. Procure levá-lo a um veterinário para saber se ele está com alguma deficiência alimentar.

Caso não seja isso, seu cão provavelmente está tendo esta atitude por estresse ou ansiedade. Ou seja, ele precisa gastar sua energia física e mental para não ter vontade de comer as coisas.

Tudo isso melhora se dermos atividade física para o cão, como passear com ele todos os dias ou oferecer brinquedos como bolinhas, que também ajudam muito a entreter o peludo e deixá-lo mais relaxado e tranqüilo.

Além disso, um bom treinamento de obediência com regras e exercícios também fará seu peludo melhorar esse comportamento.

Dependendo do objeto que seu peludo ingerir, ele pode sim ter problemas sérios. É bom ficar atenta!

*Thiago Sanchez é gestor ambiental por formação e adestrador e terapeuta de cães e gatos por paixão ao que faz.  

 

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu não sei mais oque fazer a minha cachorrinha tem 5 meses de idade e destroi tudo e come de tudo ,ou sejá prego ,madeira,plastico ou seja tudo isso já está me deixando estressado porque a minha vida e só viver em cima dela para não deixar ela comer essas coisas ,já tentei de tudo e nada adianta ,levo ela para passeas na guia brinco com ela fazendo atividades e nada resolvi ,eu não sei mais oque fazer ,so sei que ela já está me deixando até doente com esse tipo de comportamento ,gostaria de ajuda por favor

    • Oi Edilson, já encaminhamos a sua pergunta para um especialista e em breve ela será respondida, tá? Por enquanto, redobre a atenção e lembre-se que filhotinhos costumam querer por tudo na boca mesmo!! Logo, logo te passamos uma resposta mais certinha para tentar ajudar 😉

Deixe uma resposta