Drone babá de cachorro: Será que ainda veremos algo assim?

0

Algumas vezes faz bem pensar nas possíveis invenções do futuro, não é mesmo? E quando se trata daquelas que afetam os nossos cães fica mais divertido ainda! A área de Inovação da Ford Europa apresentou conceitos futuristas de drones criados por seus empregados, usando a tecnologia e a inovação para facilitar o dia a dia das pessoas. E quem gosta de cães e não tem tempo de levar o mascote para passear, por exemplo, vai adorar o drone “Babá de Cachorros”.

Babá de cachorro – Idealizada pela designer Itzel Cortés, dona de uma cachorra da raça Dachshund, o drone babá de cachorro permite monitorar o trajeto do animal, dar comandos à distância, oferecer petiscos e até recolher a sujeira que ele fizer na calçada. Pode ser interessante para quem mora em um condomínio ou está num sítio por exemplo!

Por meio de um aplicativo de smartphone e uma coleira inteligente conectada ao cão, o sistema seria capaz de saber a hora em que o pet está em casa e até identificar se ele já comeu. Você experimentaria algo assim para o seu cachorro?

Outros conceitos – Outros conceitos de drones idealizados por empregados da Ford Europa incluem o “Fique Seco” – um guarda-chuva que dispensa o uso das mãos e flutua sobre o usuário, acompanhando seus passos por um sensor -, o drone “SOS” – feito para levar equipamentos de primeiros-socorros a pessoas em situações de emergência – e o “Cão-Guia Inteligente”, que pode ajudar pessoas com deficiência visual total ou parcial para que elas saiam de casa com mais facilidade, monitorando o caminho à frente delas e dando instruções por meio de um ponto eletrônico.

Estas são algumas das centenas de ideias que surgiram de um desafio promovido pela Ford Europa para incentivar os empregados a pensar em novas soluções de mobilidade. Com o mesmo objetivo, a empresa abriu recentemente um novo “Hub de Inovação” em Colônia, na Alemanha, com oficinas, treinamentos e pesquisas, incluindo consulta de patentes para o desenvolvimento de projetos. No ano passado, o programa recebeu mais de 8.000 propostas de invenções, quase o dobro do registrado em 2014. Agora é aguardar o que o futuro nos reserva!

Sem comentários

Deixe uma resposta