Cachorro pode comer “comida de humano”? Confira “sims” e “nãos”

0

É sempre importante a gente saber o que oferecer para os nossos bichinhos comerem, não é mesmo? E o blog “Amor aos Pets”, da Lenise Nogueira, produziu um Infográfico super legal, validado por uma médica veterinária, para facilitar a vida de mamães e papais de cães. A gente compartilha o material. Boa leitura 😉

“Algumas pessoas vivem naquele discurso: “cachorro deve só comer ração porque elas foram feitas especialmente pra eles”. Você é uma dessas pessoas? Eu confesso, já fui e era bem chata. Durante muito tempo, por falta de conhecimento, achei que os cachorros deveriam comer somente suas rações e que, “qualquer comida de humano” faria mal pra eles. Bem, eu comecei a estudar… e descobri algumas coisas interessantes:

  • Nem toda ração é de ótima qualidade (e isso pode te chocar!)
  • Nem todo “alimento para humano” é ruim pro seu cachorro.
  • Existem cachorros no mundo (e mais recentemente no Brasil), que vivem APENAS de “comidas de humanos”. Isso mesmo. Sem 1 grãozinho de ração.

Não estou dizendo pra você acabar esse artigo e cortar definitivamente a ração da vida do seu filho de 4 patas. Não me entenda mal.

Para isso, você vai precisar da ajuda e do acompanhamento do seu veterinário de confiança, afinal, são eles que estudam e conhecem bem o seu filho.

Mas no link ao final do artigo, você vai conhecer alguns dos alimentos que pode dar para o seu cachorro sem ficar preocupada(o) com ele passar mal.

E também vai conhecer aqueles que você não deve dar em hipótese alguma!

Para conferir os alimentos que você pode ou não pode dar para seu cachorro, basta clicar no link!

https://amoraospets.com/cachorro-pode-comer

  • Por Lenise Nogueira: Vegetariana, amante dos animais (sem exceção), da família e de crianças – pedagoga em formação.

 

 

Sem comentários

Deixe uma resposta